terça-feira, 21 de julho de 2009

FERRUGEM

O amor é como a ferrugem, corrói as entranhas, os ossos, os olhos... tudo em que há água salgada. Só os seios não se deixam inundar de sal, porque neles há fonte de leite doce. Doce e calmo como as águas do rio em que me banho.
Já o outro extremo é feito de mar salgado, cheira a maresia e é todo revolto. Quem olha para um extremo vê uma serenidade sacrossanta. E quem olha de outro extremo não vê, apenas senti! Senti água, pedras, lírios, escama, cacau e outras coisas que são secretas, porque se eu disser tudo, perde a graça e eu gosto de brincar de pique-esconde.
 
Lilian Flôres

7 comentários:

  1. Só uma alma poeta sabe o gosto salgado e o doce, não pelo paladar e sim pelo coração ...

    ResponderExcluir
  2. O amor foi criado para preencher a vacuidade da vida! Os trovadores do séc XII cantavam o amor para as damas escondidas atrás dos balcões...que se casavam com tradições...e não conheciam as contradições do amor...mistérios...extremos...dança dos opostos....como a ferrugem, a dança da vida,amor/morte...
    Salve, Lilian!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lilian dos jasmins, aqui estou para dizer que teu blog é bem especial. Continue lançando tuas flores no árido sertão do mundo.

    O melhor dos abraços.

    Karl

    ResponderExcluir
  4. Linda essa tua poesia;
    À ferrugem realmente corroí, e o " Amor " tem que estar sempre envolto de óleos e essências perfumadas de sândalos para que seu cheiro entre em nossas narinas diariamente, fazendo com que nada em nossas vidas tornem-se corroídos por sentimentos mesquinhos.
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada poeta Fernando e amiga Ana por seus comentários de incentivo. Oxalá que eu perfumasse o mundo, mas perfumando a minha alma e as suas almas eu já me sinto muitooooo realizada.
    Beijos perfumados

    ResponderExcluir
  6. Belo Blog, muito bonito,as palavras chegam onde o som não pode alcançar ....... Abraço

    ResponderExcluir
  7. Que lindo elogio poético...queria saber quem é esse anônimo. Mas de qualquer forma muito obrigada
    abraços

    ResponderExcluir