terça-feira, 22 de julho de 2014

CADÊ A ESQUERDA?

Num passado remoto, São Chico tinha o PT como esquerda, mas eles hoje estão no poder, mas sem poder...tipo assim: sem tinta na caneta, compreenderam?
Aí a ultra direita QUATROCENTONA de São Chico, a chamada dobradinha(PMDB+PSDB) mas que carinhosamente eu batizo de buchada de bode; tornaram-se a esquerda. Que lindo!!! Foi um circo...sabe como é, "sempre estive no poder, saí dele, mas ele nunca saiu de mim?" Mais ou menos era esse o quadro. .

O tempo passou e os QUATROCENTÕES que sempre foram na cola do PT nos 4 primeiros anos, denunciando, alfinetando, metendo o dedo na ferida, etc e tal...estavam bem encouraçados. Mas aí o mundo é dos "espertos" e na reeleição, o PT de esquerda, vestiu os trajes de direita e agora se assenta entre os "príncipes"! (risos)
Nessa virada, os QUATROCENTÕES ficaram a ver navios de novo! A única saída: Vestir as roupas da esquerda e aí, salve-se quem puder!!!! Eles vendem o corpo e alma para conseguir um carguinho pro filho ou pra mãe, ou pro filha-da-mãe!!! A ordem dos tratores não altera o viaduto ou a ordem dos fatores não altera o produto.
E agora minha gente só temos DIREITA em São Chico!!!! Todo mundo no poder, mas sem poder... mas quem diz que eles querem poder? Alguns querem, mas sem querer querendo...Outros querem mesmo é $$$$ que o poder lhes proporciona; já outros com baixa alto estima querem os puxa-sacos de plantão: elogiando o cabelo, a unha, o terno, o vestido, o sapato...; os mais desinibidos querem as luzes, câmeras, plateia e um palco pra dar aquele sorriso amarelo e fingir que são felizes; mas tem aqueles que chamamos de Queridinhos da América, ops! Queridinhos de São Chico City: os intelectuais com carreira inabalável que estão no poder para florear, colorir, dar vida ao pântano da política ditatorial que se estabeleceu aqui.
É uma coisa linda de se ver e de se viver!!!! Todo mundo fingindo que está tudo bem!!!!!!! O DÉCIMO não saiu e mais de 4mil funcionários reclamando nos bastidores, amaldiçoando o prefeito e os funcionários do RH até a décima geração; mas tudo entre dentes, nos cochichos, no chat do face que ninguém fica sabendo, em casa a 4 paredes, no banco Itaú com o cx. eletrônico, com a guarda que já está a postos pra detectar funcionário da prefeitura e mandar voltar a porta giratória: ‪#‎odécimonãosaiu‬!!! Enfim, sempre se encontra um ombro e um ouvido amigo pra falar das lamúrias de umas férias sem décimo!
Mas o importante é que está tudo bem, se reclamar, além de ficar sem décimo fica sem os 60% ou 80% de gratificação em cima do salário. Já pensou??? Nunca! Jamais! Grita o subconsciente dos cabides. Ou seja, a casa cai!
Nessas últimas semanas, tem um quadro bem pintado na cidade, onde a direita QUATROCENTONA com roupinhas humildes de esquerda, estão em plena euforia interior! Mas é claro que esse interior que não é nada límpido, deixa transparecer tudo: olhares, gestos, frases soltas, de repente reina-se um silêncio quase coletivo. É coisa linda esse amor genuíno! Só de imaginar que pode rolar um carguinho $$$$ na sub, da sub, da sub gerência de lá vai bolinha, tem JENTE que nem vai viajar nas férias só esperando um telefonema, que não é de um grande amor; tem outras JENTES que nem curte e muito menos faz comentários no face com medo que "alguém que interessa" leia e aí já viu, o sonho de cinderela e cinderelo vai para o espaço... e a abóbora tem que virar carruagem de qualquer jeito!!! (GARGALHADAS)
Eu tenho um nojo tão grande disso tudo, que estou a ponto de vomitar-te, hipócritas de plantão!
Lilian Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário