Li

Google+ Followers

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Lei da Atração


Há leis para nós nos atrairmos ao outro? Sim! Há pessoas que são atraídas pelo porte físico; outras pela inteligência; outros pela elegância, pela visão política; pela culinária ou estômago no popular; pelo sorriso; pelo olhar; pela religião; pela cosmovisão; pela missão; pela profissão; pela carência; pela ansiedade; pelo modo de vida; pelos bens materiais ou dinheiro; pelo fetiche; pela dor; pela ausência; pela presença; pelo silêncio; pelo beijo; pelo sexo; pelo cheiro; pelo toque; pelo tom de voz; pela postura ética; pela simplicidade; pelas gargalhadas; pela alegria de viver; pela garra; pela força; pela coragem... E por aí vai!! E vc o que te atrai? Reflita, porque as escolhas que fazemos hoje, dirá muito sobre o nosso futuro.

Segundo sociólogos, Jesus foi e ainda é considerado a pessoa mais carismática que já existiu. Ele não era belo, nem rico, nem morava numa cidade grande ou bem vista em sua época; critérios esses que tornam famosos ou não famosos serem considerados carismáticos em nossa sociedade atual. O que fazia dele uma pessoa tão sem igual? Porque nunca existiu antes dele e nem depois dele, alguém que fizesse o que Ele fez, na história humana (individualmente) e na história da humanidade (Dividiu os tempos, antes dEle A.C, e depois dEle, D.C).

Eu como sou apaixonada por Jesus, fico tentando imaginar aquele tempo e imaginar Ele no seu dia-a-dia e nos seus grandes feitos narrados na Bíblia. Penso que Ele vivia sorrindo, feliz com a missão que lhe fora ordenado. Grato ao seu pai Celeste por ter lhe confiado tamanha responsabilidade. O sorriso atrai pessoas. A alegria de ser e de ver a vida, atrai aqueles que queriam ser assim e não conseguem. Então essas pessoas se achegavam a Ele.

Outra característica que acredito que Jesus tinha, era seu senso de Justiça. Não desejava nada que não fosse seu. O que era de César teria que ser dele e pronto. Sem hipocrisias!  Verdadeiro sempre! Porque é muito fácil falar, difícil é viver! E tenho certeza que ele pagava esses  tributos injustos e não apenas ordenava seus seguidores a serem honestos. Do tipo, faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! Não! Ele era o que pregava e isso era visto por todos, por isso atraiu pessoas, como Mateus, Paulo, Jairo, Nicodemos... Entre tantos outros!

Creio também, que outro ingrediente para atrair tamanha multidão, era sua fé. Fé no Pai que lhe confiou tal missão. Fé na mudança do ser humano. Fé na cura, na libertação, na transformação, na justiça divina, na provisão, na salvação do homem e na ressurreição. Porque se Ele não cresse nisso, não teria se entregado numa cruz por nós. E certamente não teria atraído para sua missão gente como: Maria, José, Tomé, Pedro, Bartimeu, o paralítico, a mulher de fluxo de sangue, a mulher encurvada, o leproso... Etc de homens e mulheres que careciam de fé ou que comungavam da mesma fé!

E claro, seu imenso e inesgotável AMOR por vidas. Todas, sem distinção, sem preconceito, sem classificação, sem esteriotipação, sem analogismos... Enfim, totalmente desprovido de ódio, rancor, inveja, amargura, etc... Tenho certeza que seu amor é tãoooooooooo grande, porque sem murmurar, como ovelha muda Ele morreu por nós. E acredito que seu amor não tem fim. Dura pra sempre. E esse amor exagerado, sobrehumano, atraiu João, Tiago, Lucas, o ladrão da cruz, a mulher samaritana, a mulher adúltera, Marta e Maria, eu, você que me lê e todos que desejam entender e os que entenderam a obra da CRUZ. Impossível continuar igual, depois de sermos inundados por esse amor descomunal, incalculável...

Por isso acredito que seres espirituais, os nascido no Espírito, aqueles que nasceram pela segunda vez, são atraídos pela fé!!! Todas as outras leis funcionam para quem ainda não conheceu Jesus face a face. Mas aqueles que ouvem sua voz claramente, em seu coração e em seus ouvidos, são atraídos pela FÉ, que automaticamente nos inunda de amor, alegria e senso de justiça. E sem ela é impossível agradar a Deus e quando agradamos a Deus, agradamos o nosso próximo, porque instintivamente, queremos cada vez mais agradar a Deus! Essa é maior lei da atração entre homens, mulheres, crianças, idosos, adultos, adolescentes e jovens. A beleza é passageira, a inteligência é vã, o sexo tem prazo de validade... Mas a fé, é revigorante, é perene, é vida, é renovada a cada amanhecer.  Claro, se estivermos bebendo da fonte inesgotável de Cristo Jesus. Porque se acharmos que a igreja é que nos alimentará, estaremos perdidos. A religião é encarcerada por um espírito de religiosidade, que impregna mente, olhos e ouvidos. Mas precisamos uns dos outros e os encontramos na igreja, sim! Que deve ser apenas a extensão para doarmos ou ofertarmos aquilo que recebemos diretamente de Deus. E não apenas um ponto de encontro para somente buscarmos o que carecemos. A fonte não pode ser a igreja ou a religião. A fonte tem que ser JESUS! Mas onde encontrá-lo? Na Bíblia, nos testemunhos dos irmãos, nos momentos secretos de oração, na comunhão com os irmãos, na família e também, na igreja! Onde temos um pouquinho disso tudo resumidamente, num culto. Mas é preciso querer mais! Por isso somos a igreja. "Chamados para fora!" Deus habita em nós, não em templos feitos por mãos humanas. E podemos todos os dias termos essa comunhão com Ele. Basta buscarmos. Basta querermos. Ele bate à porta, abra-a!

Enfim, creio que o que nos atrai ao outro pra sempre, é sua fé! O amor e a dedicação a ela. Ou seja, como estamos nutrindo-a, como estamos nos relacionando com ela. E até onde o que vivo tem sido o que creio? É preciso SER mais, do que TER mais. É preciso viver aquilo que cremos genuinamente e urgentemente, para atrairmos pessoas carentes de Deus para seu Reino de Luz. Que Deus nos ajude nessa missão de resgatar ovelhas perdidas; de saquear o inferno; de vivermos para Ele, porque dEle e por Ele são todas as coisas. Amém!

Lilian Flores
www.contoscontidos.blogspot.com.br