segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O Velório do Zé e outros Defuntos

Hoje fomos todos vencedores: os professores, os vereadores, o sindicato e também a secretaria da educação!
Pois, é o diálogo a base de toda ação, quando se pensa em Educação. Outras áreas do conhecimento, talvez não necessite tanto. Mas, Educação tem como priori, a discussão de pontos de vista, sempre pensando no bem comum.
Acredito que a reunião que aconteceu hoje, foi um salto educacional em nosso município.
Mas, um dos fatores mais importantes, é que pela primeira vez: uma simples postagem no Facebook, um desabafo de quem estava desesperada pra expressar o desespero de muitos... fomos lidos, respondidos e ouvidos pelas autoridades competentes, de forma honrosa e democrática!!!! Graças a Deus!!! 🙏🙏🙏
E o que ficará pra memória, é que se enterrou a sete palmos de profundidade, a arrogância, a prepotência, o autoritarismo, a falta de respeito, de todos os lados, entre outros defuntos!
Obrigada a todos que participaram ativamente e todos que torceram por esse momento de conquista e de luta de classes! Parabéns em especial aos nossos professores que nos representaram na bancada, em especial o professor Juliano, pela citação e leitura das leis que nos respaldam; ao Presidente da Câmara, Sr. Deoclécio que parou seu tempo, para nos ler e nos convidar para um "bate-papo informal"; e também ao nosso Secretário Daia, que apesar de estar 20 anos como gestor público, longe da sala de aula, está sensível a nossa causa em prol da qualidade de Educação. Certamente, todos irão ganhar com posturas tão maduras e dialéticas! Viva a Classe!!!

Lilian Flores

#Democracia #Htple #HoraTrabalhadaPorLivreEscolha #ALutaContinua #Somente40hAula

www.contoscontidos.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário