Li

Google+ Followers

sexta-feira, 24 de março de 2017

O QUE QUEREMOS?

Essa pergunta nos leva a inúmeras questões, que consequentemente nos provocarão inquietações. Porque ao mesmo tempo que temos certeza do que queremos, logo duvidamos de nós mesmos e também daqueles que nos cercam. E toda certeza construída em anos, pode ir à ruína em frações de segundos. Pois, somos humanamente humanóides à procura de respostas.
Mas o que queremos? Essa pergunta é tão existencial, quanto Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Etc...
Saber o que queremos, é o princípio da existência. Se soubermos o que queremos, logo teremos as demais respostas. E assim, o que era certeza passa a ser dúvida. E o que era dúvida, passa a ser certeza. É a dança das cadeiras nos fazendo sentar e levantar...
O que queremos? - Queremos saúde, paz e amor, gritam os humanóides... Isso é o que chamamos de tríade do desejo humano! E Deus, onde fica nessa história? No lado de fora? Na sobra de tempo? Ou Deus é o Senhor da saúde, paz e amor em nossas vidas, ou tudo isso é momentâneo e passageiro...
A vida é feita de escolhas, esse é o grande jargão da pós-modernidade. Ou fazemos  escolhas centradas na vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável. Ou fazemos escolhas centradas na nossa vontade.
Que possamos estar sensíveis a voz de Deus, afim de ouvirmos Ele falar aos nossos corações e então, saberemos o que realmente queremos!

Lilian Flores