sábado, 23 de abril de 2016

FELIZES PARA SEMPRE!!!!


Eu literalmente amo essa frase: FELIZES PARA SEMPRE! Não só porque os contos de fadas estão impregnados em mim, mas também porque essa frase é apocalíptica. Ela é o fim de um novo começo. Ou seja, o nosso fim aqui na terra, para um novo começo na eternidade. A palavra eternidade traz em seu DNA, o significado SEMPRE!!

Eu amo o SEMPRE! Mas quanto tempo é o Sempre? O Sempre é eterno! O Sempre é o hoje e o amanhã. Mas como amar para sempre? É amar um dia de cada vez... É todo dia amar mais! Tem gente que acha que amar para sempre, é muito tempo. Então, limita o amor, há horas, há algumas míseras semanas, há um mês, um ano, dez, quinze anos... Até o próximo verão, ou até a próxima adversidade e assim, vivem um "amor" aos trancos, barrancos e precipícios!!!

O amor transcende espaços geográficos, idade, etnia, classe social, grau de instrução... entre outros motivos, que colocamos como justificativas para desistir de amar.

Mas acredito também, que o amor não acontece na meninice. O amor não é para iniciantes, mas para os iniciados. Aqueles que já exerceram essa prática em família, amando de verdade amigos e inimigos. O amor é para os experientes, que sabem com destreza, contornar os percalços da vida. E esse contornar, vai muito além de abraçar, beijar e pedir perdão. Contornar-se é um exercício de renúncia, de doação, de compreensão do lugar do outro e claro, de perdão Sempre. Esse contorcionismo que uma relação necessita, para se solidificar e seguir em frente para Sempre, precisa ser exercido por ambas as partes. Quando somente um se doa, se sacrifica, renuncia, perdoa... Algo está muito errado! Isso não é amor, é obsessão! É ego! É masoquismo! É covardia! É medo! É insegurança! É reticências...

O amor é para os maduros ou amadurecidos; e confesso com tristeza, que sempre fui verdolenga; ou melhor, criança grande! Mas ao mesmo tempo que sou uma Alice, também sou uma Sherazade. Tudo depende do ponto de vista, que infelizmente, é sempre visto de um único ponto.

Amar é uma arte, que vislumbra Sempre, a eternidade! Há os que amam por meio período, por uma semana, um mês, um ano.... Talvez porque ainda procuram o amor. Talvez porque não conseguem esperar. Talvez porque a carência é maior que a solidão. Talvez é um prato que se come cru! Bona Apetite!

Eu prefiro nem crua, nem bem passada, mas ao ponto! Que ponto? Ao ponto de vista de Deus. Ao ponto de partida de Deus. Ao ponto e vírgula de Deus. Ao ponto que vem do céu. Ao ponto do homem Espiritual de Deus, jamais carnal ou do homem natural; oxalá o ponto Final de Deus: Felizes para Sempre!!

Lilian Flores
www.contoscontidos.blogspot.com.br

#SimEuAcreditoemPríncipes  #ParaSempre #EsperarOmelhorDeDeus #TalvezÉparainiciantes #TalvezÉparaOsQueDuvidam #ChegaDeGenteIndecisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário