quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Leo versus Narciso


Hoje faleceu meu aluno, Leonardo, que era carinhosamente chamado pelos colegas de sala e professores, de Leo.
Estou triste com meus olhos e coração em lágrimas ao lembrar de todos os momentos que passamos juntos como turma, em sala de aula, mas também pelo aluno que era nos corredores, sozinho, ou na quadra ou sentado no banco ao lado da sala dos professores.
Quando eu saía, ele vinha buscar minha bolsa e meu material pra levar até a sala de aula. E assim, íamos conversando até 7º I. Quando terminava a aula, era o primeiro a se levantar para levar meu material até a próxima turma. Um companheiro que fará muita falta...
Leo era também muito amoroso, na fila, lá vinha ele nos abraçar com seu bom dia! Sempre feliz!
Leo não era perfeito em suas faculdades mentais, mas eu pergunto: quem é perfeito? Pra mim, só Jesus foi, é e sempre será!!! Nós somos pó e ao pó voltaremos.
Teoricamente eu fui sua professora de língua portuguesa, mas Leo na prática é que foi nosso professor. Mesmo não dominando essa língua enrolada de Camões, ele se comunicava perfeitamente. Ele nos ensinou que ajudar o próximo faz bem pra alma; que abraçar é bom, alivia a saudade; que sorrir mesmo tendo mil motivos para chorar, disfarça as dores; que pedir desculpas é assumirmos que erramos com toda a humildade. Aliás, Leo pedia desculpas, sem nem ter errado, ele pedia por costume, por necessidade de ser aceito.
Pra mim você sempre será o anti-Narciso que interpretasse tão bem, em seus gestos comedidos, em nossa peça de teatro, Contos Contidos de Maria Lúcia Simões.
Obrigada Leo pelos seus abraços, por ter feito parte da minha vida. Você deixará saudades. A minha única alegria nesse momento de dor, é saber que você está em um lugar muitoooooo melhor.

Profª Lilian Flores
Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário