quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Azul

Eu não poderia escrever esse texto se não estivesse utilizando tinta azul, porque outra cor seria traição e eu sou fiel. Fidelidade é azul como o mar e o latido do meu cachorro que grita: Saudades! Assim que me vê... Só que eu não o vejo e nem respondo seus lamentos. Apenas gosto de sentir os latidos ecoando em meus ouvidos, fazendo vibrar meus tímpanos, assim como os sinos vibram as vigas e as paredes da igreja matriz.É como se eu gostasse de vê-lo implorar por minha presença.


Outra coisa muito importante que é azul também: é a amizade. Ela nasce sem se pedir e só morre quando morremos. Assim como as flores do campo que nascem sem se plantar. E apesar de não darmos a devida importância, são elas que enfeitam as estradas, colorindo o mato verde e a poeira que há no meio do caminho. 

Assim também é a amizade que colori os dias cinzentos e as noites secretas que tentamos esconder de nós mesmos. Quando pensamos que está bem escondido, percebemos com seu doce olhar, que descobriu-se o que estaria atrás do pensamento. Depois de desvendado o mistério, só resta mesmo traduzir em palavras, sorrisos, lágrimas o que o olhar não disse. 


Ah! Lembrei... A felicidade também é azul. Mas eu tenho medo dela. Ela é silêncio acordado e sempre dorme na véspera. Ela tem um quê de felinidade, como os gatos: aparentam mansos e dóceis, mas quando o tocamos, tornam-se ágeis e vorazes. Temo o que não consigo sentir. 


Lilian Flôres

7 comentários:

  1. OLÁ LILIAN, MEU NOME É KARINA SCHETZ, TENHO 09ANOS, SOU FILHA DA JULIA QUE MOROU NA COHAB QUANDO CRIANCA. ADOREI SEU BLOG, ESTOU VISITANDO PELA PRIMEIRA VEZ E GOSTEI MUITO DOS SEUS POEMAS.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, saudades de vc...achei o seu blog e gostei...tô seguindo!!!
    Dá uma olhada no meu blog...http://pequenostimotens.blogspot.com/

    Se cuida, garota!!!
    Bjosss
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!!! Fico feliz q estais por aqui. Sintos saudades do nosso tempo de facu.
      beijossssssssssssssss

      Excluir
  3. Oi Karina!! Claro q sei quem é vc...vc é uma menina linda, neta do sr. Jair e filha da Júlia. Fico feliz q tenha gostado. Apareça qdo puder por aqui e fique a vontade p criticar. Estou sempre pronta p saber o q vc pensa. ok?
    Grandee beijo
    Lile

    ResponderExcluir
  4. Bravo!
    Muito bons seus textos. Gosto da maneira sincera e carregada se sentimento como se expressa, tento ser assim nos meus poemas também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jeffeson. Fico feliz q tenhas gostado, pois a opinião de um poeta, conta muito!!!!
      E vc tb escreve com sentimento...aliás, não tem como não escrever!
      Beijos e fique a vontade p comentar!

      Excluir
  5. Amei AZUL. . Paz e felicidade para você amiga.

    ResponderExcluir