terça-feira, 17 de novembro de 2020

Religião X Política: para cristãos refletirem!

 Algumas pessoas acham  que religião e política não se discutem e que também não se misturam. Que as duas juntas são uma bomba atômica.  Sim, pode ser mesmo uma bomba atômica, quando homens ou mulheres  dizem ser de Deus, mas usam Ele para se promoverem, para seus benefícios próprios e não em prol do todo (cidade, estado, povo, tribo ou nação) e se desviam do centro de sua vontade p se auto satisfazerem, ou seja, se corrompem com o fascínio do poder e suas benesses. 

No entanto, eu sempre vou acreditar em servos de Deus e sempre vou apoiá-los, interceder por eles e crer na verdade que eles carregam, que é a fé em Jesus. Mesmo q a história da humanidade, a mídia, os cabos eleitorais... me mostrem o contrário; afirmando que usaram o nome de Deus em seu projeto pessoal de poder. Mesmo assim, prefiro acreditar q existam pessoas q sejam as exceções, como: José do Egito, q foi colocado como governador para que seu povo não sofresse com a fome daqueles tempos. Como Daniel q governou sob seu povo, quando foram levados como escravos à Babilônia para q tivessem dignidade nesse tempo de cativeiro. Além de outros homens como o pastor Batista Martin Luther King que foi um grande ativista político na luta contra o Racismo e dos direitos civis dos negros nos EUA e no mundo. Nelson Mandela, que além de ter sido presidente da África do Sul e lutar por  60 anos contra o Apartheid, era um pregador Metodista da palavra de Deus, nas aldeias por onde passava. O Pastor e teólogo Calvino, que além de ser um dos precurssores da Reforma Protestante na França e na Suíça,  foi também um ativista político; onde implantou um dos melhores modelos de governo na Suíça, que é referência mundial. O Pastor John Knox na Escócia, John Wesley na Inglaterra, Abraham Kuyper na Holanda entre outros inúmeros homens de Deus, que não se corromperam com o sistema. E graças a esses reformadores o evangelho chegou até nós - os confins da terra!  

Enfim, eu acredito que política e religião  se fundem e se complementam, quando homens cristãos, se propõem a governar pensando no coletivo, visando sempre o bem ao próximo como aconteceu com esses homens de Deus e como eu creio q seria com Gabriel Daniel Conorath,1️⃣1️⃣✅✅. Porque realmente acredito que ele não se corromperia com sistema de poder e que ele representaria o caráter e os princípios de Cristo, não apenas dentro da igreja, na escola, na secretaria do meio ambiente, como já faz, mas também na esfera política, onde teria um alcance muito maior. Porém, infelizmente,  muitos cristãos, não creem da mesma forma.  Porque a maioria das pessoas acreditam que cristãos devem atuar apenas dentro da igreja e que política, arte e mídia são esferas de influência que vão "contaminar" ou se "perder" na caminhada de fé. Ou talvez seja por inveja, "como pode um rapaz tão novo querer ser prefeito de uma cidade," como ouvi de muitos cristãos, usando desse argumento. 

Mas como diz a palavra de Deus: "Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme." (Pv.29:2). Eu espero em Deus, que nosso futuro prefeito  seja um homem justo, preze pela justiça e o amor ao próximo, pensando sempre no bem da coletividade. Essa é a minha oração! 🛐

E eu continuarei por aqui, como todos os professores da Rede Municipal que NÃO estão em cargos, mas trabalhando em home office até o fim da pandemia; e também,  escrevendo minhas crônicas; cursando meu mestrado em Linguística para Tradução da Bíblia para os povos tribais Bantu, de Uganda e fazendo meu acompanhamento oncológico.

Que Deus abençoe a todos e foi por esses motivos que votei no Gabriel. E os entendidos entenderão! 🙏🙌✝️🛐❤





Nenhum comentário:

Postar um comentário